18 maio Como o Desafio 365 dias mudou a minha vida

Como seria se alguém te pedisse para escrever e compartilhar todos os dias, ao longo de um ano, suas ideias, suas sacadas?

Sim! Todos os 365 dias!

Você toparia? Diria sim assim, de cara? Ou teria que retomar o fôlego após o susto com a proposta?

E se em vez de escrever o desafio fosse gravar e compartilhar um vídeo por dia ao longo de um ano?

Melhorou? Piorou?

Bem… isso aconteceu comigo!!!

Foi bem na tarde do dia 29 de março!

Eu estava tranquila na minha rotina (um tanto enlouquecida) de atividades, quando minha mentora Paula Abreu fez o convite, dizendo que a ideia partiu do Empreendedor Digital Érico Rocha.

Olha… quem me conhece, sabe que não estou nem mentindo, nem valorizando a história… Mas eu não titubeei. Aceitei assim: de cara!

A verdade é que eu me empolgo muito com as coisas e aventuras sempre me fascinam. Quando recebi o desafio de gravar e compartilhar um vídeo por dia por um ano, só me veio à mente a oportunidade única de me colocar à prova, de gerar conteúdo e autoridade, de me fazer conhecida e divulgar meu trabalho como Coach de Comunicação.

Depois, é claro… bateu um nervosismo. Será que vou dar conta? Como terei tanto assunto? Quem vai me ouvir? Onde postarei os vídeos? Onde e como vou gravar? E por aí foi…

A boa notícia é que eu tive uma resposta para cada indagação.

E mais! Não fiquei só nas minhas próprias respostas às minhas próprias indagações! Tive respostas positivas e de franco incentivo de amigos e de pessoas que nunca vi na vida!

Sim! Eu tinha vencido um obstáculo e meu prêmio foi esta interação única!

Saber que toquei alguns corações e que de alguma maneira eu pude colaborar com pessoas que desejam contar suas histórias é tudo que preciso para seguir este caminho!

Até o próprio Érico Rocha, no evento presencial de outro grande empreendedor, o Coach dos Coaches Geronimo Theml, citou meu nome como exemplo de Coach que topou o Desafio e foi em frente!

De fato, se parar para pensar, é mesmo uma loucura gravar um vídeo por dia. Por isso, se você está num desafio igual ou parecido, já vou dando a dica! Escolha um ou dois dias na semana para gravar vários vídeos! Depois, é só programar a publicação diária deles!

Poder das narrativas, empoderamento pessoal através das nossas histórias, como escrever roteiros, Jornada do Heroi, como lidar com a câmera e vencendo o medo de se expor são alguns dos temas sobre os quais já abordei. Muitos outros virão, pois a esta altura, não cheguei nem ao 65º pra dizer que “só” faltam 300!

Determinação, garra, disciplina, entrega, apoio e compreensão da família e dos amigos, feedbacks preciosos dos benefícios que meus vídeos estão levando e, principalmente, muito amor pelo que faz é o que não me deixa desistir.

E você? Já tem consciência do poder das suas realizações?

Seja você também alguém que, de alguma forma, acrescenta, transforma a vida de outra pessoa. É uma sensação tão boa e linda que quase não posso pôr em palavras.

Não precisa ser um desafio como o meu (e como o de outros coaches e empreendedores que também estão participando). O que importa é desafiar-se! É ampliar sua zona de conforto e tocar corações!

E você já pode fazer isso! O que você já sabe já é mais do que outras pessoas conhecem. Então ensine-as! Compartilhe!

Como Storyteller, eu acredito que toda experiência vivida pode se transformar numa linda história que a todos inspira.

Eu estou contando a minha.

Agora, chegou a sua vez de contar a sua!

Nenhum comentário

Postar um comentário