22 maio Como ser multitarefa mas ter uma vida leve e feliz

Se alguém te perguntar quem você é, que resposta te vem à mente?

Ser mulher, mãe, filha e profissional já é uma apresentação que diz muito sobre você? Certamente diz muito sobre mim mesma.

No entanto, esta definição vem com muito status e com pouca avaliação sobre como é ser tudo isso.

Afinal, posso ser uma mulher, mãe, filha e profissional que vive enlouquecida com tantas responsabilidades, beirando a exaustão e a fadiga!

Ou posso ser tudo isso e ainda viver ativa, me sentindo feliz, produtiva e grata por ter tantas oportunidades e experiências!

Cuidar da casa, cuidar da saúde e da beleza, levar e buscar da escola e dos cursos, idas aos médicos, festas, jantares, farmácia, banco, supermercado, trabalho, grupos em redes sociais (sim, estes tomam um tempo!) e por aí a enorme lista de afazeres que podem variar, de pessoa a pessoa, entre um pesadelo e uma vida cheia de tarefas e muitas emoções.

Este ano, mais precisamente no dia 11 de novembro, em completo meus 40 anos! Nunca passei por crise alguma em questão de idade. Pelo contrário, sempre recebo minhas novas idades com muita alegria e muito amor.

Cada ano que passa me permite amadurecer, me tornar mais sábia e mais leve! Sim! Mais leve! Isto porque cada aprendizado me deixa mais preparada para os novos desafios. Fico mais atenta, mais esperta e proativa!

É justamente esta conexão mais profunda com a vida que me deixa mais ativa!

E ser ativa é tudo que eu preciso para dar conta das minhas múltiplas jornadas como mulher, mãe de uma linda mocinha de 12 anos, filha de uma linda senhora de 85, jornalista, atriz e Coach de Comunicação.

Antes que esta conversa passe a impressão de que tudo flui e que não tenho qualquer obstáculo para vencer ou contornar, já vou logo avisando que não há um só dia em que eu não tenha que resolver algum contratempo que a vida me traz!

No entanto, eu aplico um dos grandes ensinamentos que minhas andanças me trouxeram: eu troco problemas por desafios!

Você não imagina como essa troca aparentemente irrisória impacta em nosso comportamento!

O problema nos mobiliza, nos assusta, nos traz desconforto, medo e ansiedade. O desafio, por sua vez, nos motiva a entrar em ação, evidenciando nossa capacidade de resolver conflitos e encontrar soluções.

Veja como é grande o poder das palavras! Elas têm peso e impacto! Aceite este desafio e troque palavras em sua vida!

Estar consciente das palavras que utiliza é estar consciente das escolhas que faz. E ser multitarefa já nos convida a fazer escolhas a todo instante.

Assim, escolha bem as palavras que usa, os desafios que acolhe e os comportamentos que passará a colocar em prática.

Tenha em mente: a questão não são os desafios que a vida te traz e, sim, a maneira como você reage a eles!

 

Nenhum comentário

Postar um comentário