03 jul Nossas vidas vertidas em histórias

Que vida, afinal, não dá um lindo roteiro de livro ou de filme?

Quantas histórias, quantos sonhos, quantos desencontros e descobertas resultam numa inesquecível experiência de vida?

Em nossa jornada tão singular e complexa estão todos os passos de uma grande narrativa. Basta um olhar mais atento para um roteiro inspirador nos saltar à vista.

Tais quais as estações do ano, nascemos e renascemos infinitas vezes, em busca de nossa essência e de nossas realizações. Vivemos nossas grandes epopeias e buscamos o conforto da conquista.

A Roda do Ano segue girando. Nossa vida também. Assim mesmo. Independentes de nossa vontade.

No entanto, segue a ressalva: uma vida propositada, sobre a qual reina alerta a nossa consciência, é uma vida repleta de oportunidades, opções e escolhas.

O ato de viver é o ato de escolher. Para onde vamos, como vamos, quando vamos e, principalmente, porque vamos. Cada passo dado é decidido através dos nossos grandes filtros (nossos valores) e toda esta deliberada escolha é fruto de nossas motivações, sejam elas a fuga do que nos fere ou a busca pelo que nos traz prazer.

Quanto melhor conhecermos nossos motivadores, melhor poderemos traçar nossa narrativa.

Sim! Nós somos todos autores de nossas narrativas! E nesta condição, podemos escolher com quais personagens desejamos interagir e que episódios desejamos viver!

Traçamos nossas metas e nos organizamos para alcançá-las!

E no final? No final teremos uma linda história para contar, compartilhando uma experiência rica e tocante para todos os corações que por ventura a escutarem.

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários não está disponível.