Olá! Tudo bem?

Meu nome é Telma Penteado, sou Coach de Comunicação, especialista em Storytelling, e fundadora do Coach em Vídeo
e do Programa Storytelling para Coaches.

Se você já se perguntou:

– Como posso fazer uma primeira sessão impactante?

– Como posso trabalhar os conteúdos das sessões de uma maneira mais profunda e alinhada com os valores e objetivos dos meus clientes?

– De que maneiras posso fazer a devolução para meus clientes na última sessão do processo de Coaching?

 

E se você compreende a importância das histórias no processo de autoconhecimento, se interessa por Storytelling e ainda não dispõe de ferramentas específicas, saiba:

VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO!

Veja a seguir como o Programa Storytelling para Coaches pode ajudar você a transformar e aprofundar seus processos de Coaching com seus clientes, gerando autoridade e potencializando os resultados.

Histórias são parte essencial da comunicação. Ouvimos, lemos e contamos histórias, inspirando e sendo inspirados por elas. Para ter uma ideia veja estas estatísticas:

O Brasil é o sexto maior consumidor de vídeos online no mundo e quando falamos de redes sociais, os números também impressionam!

O número de venda de livros de autoajuda cresceu 42% em 2015;

Segundo pesquisa da Nielsen BookScan, de 2015 a 2016 o consumo de livros de não ficção (técnicos, histórias reais, documentários e biografias) cresceu 14,73%.

60 milhões de brasileiros acessam diariamente seus perfis no Facebook.

Até 2019, 80% do tráfego de internet no mundo será de vídeo.

* De acordo com recentes pesquisas da Cisco e do Facebook.

As ofertas de informações, produtos e serviços são infindas.

Porém, a grande maioria dos Coaches empreendedores ainda não sabe comunicar sua mensagem de maneira adequada, eficaz e assertiva para prospectar clientes e, num passo a seguir, não conseguem aprofundar seus processos com a aplicação de ferramentas mais específicas e impactantes.

Isto porque estes profissionais acreditam que:

  • não sabem como montar um roteiro inspirador para seus vídeos de vendas;
  • não possuem conteúdo de qualidade para compartilhar;
  • não sabem muito além das ferramentas aprendidas nos cursos de formação de Coaching;
  • que seus clientes não confiam no seu trabalho ou que não conseguem ver evoluções grandes ou satisfatórias em seus processos;
  • que não foram devidamente preparados para fechar processos de Coaching com opções de feedbacks.
Eu sinceramente acredito que, num primeiro momento, uma QUEBRA DE PARADIGMA já te fará perceber que estas são CRENÇAS LIMITANTES e que não possuem fundamento na realidade.

No que diz respeito aos vídeos de venda de Coaches, você já reparou que os vídeos que fazem MUITO sucesso são espontâneos e, por vezes, sem qualquer qualidade de imagem?

Isto certamente se deve ao fato de que o conteúdo e a oportunidade sobressaíram ao formato.

Saber o que dizer, para quem dizer e como dizer definem o sucesso de um vídeo e, por extensão, de um empreendimento digital.

Com menos de um ano de existência, os Programas Coach em Vídeo e Storytelling para Coaches já ajudaram dezenas de empreendedores através de cursos e treinamentos e eu já pude levar preciosas dicas e ferramentas a milhares de pessoas através dos mais de 200 vídeos do Desafio 365, postados na minha FanPage e no Canal Coach em Vídeo!
Isso sem falar nos Congressos Online para os quais fui convidada e que beneficiaram centenas de pessoas!

Do plural ao singular

Através de uma metodologia própria, eu trabalho cada Coach de maneira única, personalizada. Num mundo onde as ofertas nos chegam como avalanches, a abordagem mais branda e envolvente das histórias faz o diferencial.

 

E mais! O Storytelling (como é chamada em inglês a contação de histórias) te aproxima do seus clientes através da geração de empatia, permitindo, ainda, que cada sessão abra um espaço de insights precioso e muito rico em conteúdo, colaborando para a condução do processo de Coaching de maneira profunda e transformadora.

 

Assim, eu trabalho com o Storytelling em linhas de trabalho complementares:

– No atendimento dos meus clientes de forma individual ou em grupos, presencialmente ou online;

– No treinamento de Coaches com a compreensão das formas como se pode aplicar narrativas – como a Jornada do Heroi de Jospeh Campbell – na promoção de seus produtos e serviços, inspirando e gerando empatia com seus públicos; e

– Na capacitação de Coaches com importantes e práticas ferramentas que poderão aplicar junto às demais técnicas de Coachings em seus processos, aprofundando o trabalho e amparando seus clientes de maneira consistente ruma à concretização de suas metas.

É um trabalho personalizado, desafiador e extremamente gratificante. Afinal, cada caso é um caso e cada história é única e especial. Eu acredito que cada experiência de vida é uma história cativante que a todos pode inspirar.

Se deseja saber mais sobre o poder das histórias que tanto nos motivam a entrar em ação, leia meu capítulo no livro Motivação,
leia meu capítulo no livro Motivação, lançado este ano.

Venha comigo viajar pelas minhas histórias!

Minha relação de amor com as histórias nasceu mesmo junto comigo. Sempre pedia para minha mãe me contar histórias para dormir e mesmo quando não falava uma palavra sequer – só fazia os fofos sons de bebê – já contava minhas aventuras com grande entusiasmo. Nem preciso dizer que Redação e Literatura eram as minhas matérias favoritas na escola, certo? Quando comecei a escrever com mais desenvoltura, já fui escrevendo meus primeiros livros e nunca mais parei.

 

E quando chegou a hora de escolher minha faculdade, me perguntei: o que mais amo fazer? Atuar (sim, sou atriz, mas não haviam muitas faculdades de teatro naquela época e eu já fazia meus cursos), ler e escrever. Pronto! Faria Jornalismo!

 

Ao longo dos anos mergulhei nas histórias de todas as maneiras possíveis. Prossegui atuando nos palcos, fiz cursos de vídeo, dei aulas de teatro e de vídeo, escrevi contos, crônicas e poesias, ilustrei livros, estudei cinema e roteiros, fiz vários cursos de Contação de Histórias (Storytelling), comecei a cursar a faculdade de Psicologia (tive que trancar quando me separei para poder trabalhar e cuidar da minha filhinha que era um bebê na época) e me formei em Programação Neurolinguística e Arteterapia.

 

Até que um dia, me vi diante de um grande dilema. Eu queria muito reunir todo meu conhecimento, mas não encontrava uma carreira na qual eu pudesse realizar este desejo. Todas as profissões que me vinham à mente abraçavam apenas parte das coisas que amo fazer. E então eu me sentia incompleta e desanimada. Me sentia perdida e desgarrada, sem encontrar o meu lugar no mundo como profissional.

 

Foi então que o Coaching chegou à minha vida. Fiz duas formações e meu mundo ganhou outro significado! Eu havia me encontrado! Agora eu tinha o meu lugar e poderia não só exercer todas as minhas habilidades, como me aprimorar e ir além!

 

Eu poderia trabalhar com pessoas e suas histórias! Poderia fazê-las compreender que são autoras de seus destinos e que, nesta condição, poderiam escrever seus futuros! Eu sabia também que comunicar suas histórias e estreitar os laços com seus públicos era uma demanda tão forte quanto aprender como fazer roteiros e falar para a câmera.

E sabia também que o trabalho com o Storytelling ia além da promoção do trabalho, podendo ser aplicado a todo processo de Coaching com resultados realmente significativos tanto para os Coaches, quanto para os Coachees, como chamamos os clientes. Todos saem ganhando.

As dores dessas pessoas eram querer empreender, mas não conseguirem por conta do medo de se exporem, ou por não saberem o caminho para a realização de vídeos que refletissem seus valores e promovessem seus produtos e serviços. E uma vez iniciado um processo de Coaching, não sentirem que estavam agregando valor aos clientes, vendo que seus desenvolvimentos não decolavam, colocando em risco a continuidade do trabalho ou até mesmo a inviabilização de futuras indicações.

 

Assim nasceram os Programas Coach em Vídeo e Storytelling para Coaches – para atender estas pessoas e mostrar a elas que sim, é possível vencer os medos e os obstáculos e realizar seus sonhos.

Que é possível promover seus trabalhos gerando conteúdo de qualidade, transformando suas experiências e seus conhecimentos em roteiros motivantes que se tornarão vídeos tocantes e inspiradores.

E que é igualmente possível conduzir seus processos de Coaching de maneira profunda e consistente, com ferramentas práticas de grande impacto transformador.
Ministrar os Programas Coach em Vídeo e Storytelling para Coaches é mais que ensinar. É aprender todos os dias com quem vence seus medos, amplia sua zona de conforto, entra em ação e conquista suas metas.

E gratidão é o que sinto quando recebo os diversos e lindos depoimentos das pessoas que já começaram a transformar suas próprias vidas e as vidas de quem as conhece. Isso não tem preço.

Tenha ao seu lado pessoas que não apenas existem, mas vivem cada experiência que a vida traz!

Estar cercada de pessoas ativas, atuantes, lutadoras e inspiradoras é aprender e crescer continuamente.

Gratidão por estar num grupo de empreendedores com muitas histórias para contar, como o do Master Mind da querida Paula Abreu, do qual tenho muito orgulho de fazer parte.

Eu amo o que faço e busco compartilhar este amor com todos que conheço. E desejo que você também descubra a felicidade de viver do que ama fazer!

Uma vida repleta de aventuras e propósitos

Experimente contar suas histórias e veja quantas pessoas podem se beneficiar das suas aventuras ao trazerem os seus aprendizados para a vida delas!

Deseja saber mais do meu trabalho e aprimorar suas habilidades através de um método personalizado?

Cadastre seu e-mail aqui e veja como é possível construir roteiros impactantes para seu público, bem como adquirir ferramentas do Storytelling para aprimorar seu trabalho, atingindo, junto aos seus clientes, os excelentes resultados que tanto desejam.