05 out Uma história para chamar de sua

Há mais de uma década no Brasil o processo de Coaching vem trazendo incontáveis benefícios tanto para os clientes (Coachees), quanto para os profissionais (Coaches) no que diz respeito às realizações pessoal e profissional.

Trabalhar com pessoas num mundo conectado, digital, é um desafio ainda maior e mais estimulante, uma vez que requer uma série de habilidades, dentre as quais se destacam o conhecimento do universo online em contraposição ao off-line, a adequada escolha da linguagem e das formas de comunicação.

Ao longo das sessões de Coaching trabalhamos os objetivos, as missões, os valores, as crenças, as crenças limitantes e toda sorte de capacidades que se fazem vitais para o desenvolvimento humano, tanto num caminho individual (relação intrapessoal), quanto nas relações, sejam elas amorosas, profissionais, familiares, em pequenos grupos ou em grupos maiores (como os das empresas, por exemplo).

Tornar-se “dono da própria vida”, autônomo e responsável pode mesmo assustar. Afinal, sair da protetora zona de conforto requer uma boa dose de coragem, somada ao autocontrole, autoliderança e à efetiva entrada em ação.

Dentro deste contexto de aprimoramento pessoal, grupal e familiar que envolve o trabalho do Coaching, o Storytelling surge como uma ferramenta altamente eficaz.

Mais que colaborar ou complementar o processo de Coaching, o Storytelling vem para dar suporte, embasar, aprofundar e ressignificar todo o conteúdo levantado e trabalhando ao longo das sessões.

Somente na postura de autor da própria história é realmente possível traçar metas, assumir riscos e compromissos e entrar em ação para a conquista dos resultados desejados.

Visando estruturar esta ponte que liga o estado atual (onde estamos) ao estado desejado (onde queremos estar), o Storytelling Coaching traz ferramentas que solidificam o Coachee todos os seus aspectos (físico, mental, emocional, pessoal, social e familiar), demonstrando seu poder de planejamento, estruturação e ação.

Muitos são os benefícios da narrativa para todos que desejam se apoderar da sua vida e ser autores de suas histórias pessoais.

Nenhum comentário

Postar um comentário